Famílias acompanham atividades desenvolvidas em projetos sociais de Alto Araguaia

Por Lissa Izabely | ASSECOM AIA

Foto: Lissa Isabelly | Assecom AIA

Valorizar e fortalecer o vínculo entre pais e filhos dos projetos sociais de Alto Araguaia (MT). Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), realizou uma confraternização com apresentações das atividades desenvolvidas no ano de 2022 no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A noite da última sexta-feira (17) contou com presentes, jantar e a entrega de panettones para os alunos. O projeto desenvolvido pela Assistência Social atende cerca de 100 crianças com aulas de balé, capoeira, jiu-jítsu, dança, música, artesanato além do reforço escolar.

“É muita emoção para nós que somos mães. Desde que o projeto surgiu meus filhos estão lá. Abraçaram a causa de muitas crianças. A prefeitura está de parabéns”, diz a mãe Paula Fernanda.

Para o prefeito Gustavo Melo, a ação é um dia importante para as famílias e para os alunos. “Este trabalho é feito com muito carinho e muito amor. Nosso agradecimento às famílias por confiarem os seus filhos nos projetos sociais da prefeitura. Parabéns a primeira dama e os servidores da Assistência Social”, cita.

“Os pais puderam acompanhar um pouco do trabalho que realizamos no ano de 2022. Este é o nosso papel, é levar mais qualidade de vida para a população. E convidamos a todos os pais que têm interesse de colocar os filhos nos projetos do município que procurem o Cras para fazer a inscrição”, complementa a primeira dama, Priscila Dourado.

As atividades serão retomadas na primeira semana do ano a partir do dia 02 de janeiro de 2023.